A equipe do Misturebas News recebeu em sua sede no bairro das Nações na manhã de terça-feira, 23, o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, para uma entrevista exclusiva.
O prefeito prometeu que o último ano de mandato será de entrega de muitas obras. Entre elas, está a ponte entre a rua Tiroleses, no bairro das Capitais, e a rua Marechal Deodoro, no bairro das Nações.
“Nossa previsão é que ela fique pronta ainda no primeiro semestre”, afirmou.
Outro desafio para 2024 é a construção da nova nova sede para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que hoje funciona de forma improvisada no bairro dos Imigrantes.
Por enquanto, o projeto está só no papel e terá que ser readequado com a definição de um local para receber a obra. “Retomamos as conversas com o Corpo de Bombeiros para que a sede do SAMU seja levantada no mesmo terreno”, informou.
A prefeitura chegou a considerar uma outra área, na rua Nicarágua, mas houve reclamações de moradores em função do barulho do helicóptero, já que o local também terá heliponto.
Além disso, segundo o prefeito, a troca de comando no Corpo de Bombeiros possibilitou recomeçar as negociações. E completou: “ali é mesmo o local mais adequado em função de logística.
O heliponto servirá para o SAMU, os bombeiros e questões relacionadas a desastres naturais”.
>>LEIA MAIS SOBRE TIMBÓ:
O Misturebas News fez uma reportagem especial sobre a obra e as condições atuais enfrentadas pelas equipes do SAMU que você confere clicando aqui.
Durante a entrevista, Jorge Krüger disse ainda que os bairros continuarão recebendo melhorias e que investimentos estão sendo feitos também no calendário cultural de Timbó.
Segundo ele, “teremos um ano de muitos eventos que estão se fortalecendo e criando uma identidade própria”.
Entre os destaques estão o Festival das Cervejarias (de 11 a 14 de abril), a ExpoBike, Feira do Livro e Cultura Rock. Sobre a Festa do Imigrante, o prefeito informou que a data já está definida: de 4 a 16 de outubro.
A única dúvida é sobre o domingo, 6 de outubro, que será o dia das eleições municipais.
“Estamos em conversa com a Justiça Eleitoral para definir se haverá festa no domingo ou se nesse dia ela será suspensa para não atrapalhar o pleito”, informou.
A entrevista completa com o prefeito de Timbó você acompanha abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta