O GAECO cumpriu oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão durante a ação.
Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Douglas da Costa (PL) foi oficialmente detido em operação conduzida pelo GAECO, em Barra Velha. A ação, denominada “Travessia“, resultou na prisão de dois secretários municipais e levanta suspeitas de desvio de recursos públicos destinados à construção de uma ponte na cidade.
A investigação, iniciada em fevereiro de 2023, aponta para a possível prática de crimes de corrupção, envolvendo agentes públicos e empresários na execução de obras públicas.
Dois secretários foram detidos no decorrer da operação: Mauro Silva, responsável por Administração e Finanças, e Élvis Fuchter, à frente da Pasta de Planejamento.
O GAECO cumpriu oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Científica.
Os presos serão encaminhados ao Juízo para realização de audiência de custódia, enquanto as investigações prosseguem sob segredo de Justiça.
• LEIA TAMBÉM: Prefeito de Barra Velha é detido durante investigação de corrupção
As suspeitas recaem sobre desvios de recursos destinados à construção da ponte, envolvendo práticas como aditivos em série e medições supervalorizadas.
O procedimento investigatório criminal (PIC), em tramitação na Subprocuradoria Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público, teve seus mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Sugestão de pauta