O condutor do automóvel ainda tentou fugir.
Em uma cena comovente, um pequeno cão permaneceu deitado ao lado de seu tutor, morto vítima de um trágico atropelamento no Km 62 da BR-277, em São José dos Pinhais, no Paraná. Enquanto os Policiais Rodoviários Federais lidavam com a ocorrência, o fiel companheiro se alternava entre descansar no acostamento próximo ao corpo e deitar-se na grama à beira da pista.
O homem de 44 anos foi fatalmente atropelado, e o condutor do veículo tentou fugir em direção à praia pela BR-277. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiu prontamente, localizando o veículo vermelho Golf a 25 quilômetros de distância, em Morretes. O automóvel apresentava danos no capô, para-brisa quebrado e teto amassado.
Os três ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de São José dos Pinhais. Investigações revelaram que dois deles possuíam antecedentes criminais por estupro, ameaça e estelionato.
• LEIA TAMBÉM: Identificado: condutor morto em colisão na BR-470 em Blumenau
O cão, agora resgatado pelo Soldado Kuster do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, será disponibilizado para adoção. Enquanto isso, o corpo do homem, natural de Curitiba, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Uma triste história que destaca a lealdade dos animais em meio a tragédias humanas.
Sugestão de pauta