O condutor iria receber R$ 4 mil para levar o veículo até o Paraguai.
No último domingo (21), por volta das 23h00, a guarnição da PM recebeu informações da Agência de inteligência do 32ºBPM de que uma camionete suspeita estaria transitando na BR-470 na altura de Indaial em direção à cidade de Rodeio.
Em rondas pela BR-470, foi localizado o veículo com placas SAQ1D76, que era conduzido por um homem. Ao perceber a presença da guarnição, o mesmo tentou empreender fuga e só obedeceu a ordem de parada do veículo na cidade de Ascurra.
O condutor relatou que tinha conhecimento de que o veículo era furtado e receberia o valor de 4 mil reais para levá-lo até o Paraguai.
Foi constatado que o automóvel estava com características adulteradas e era na verdade um I/TOYOTA HILUX 4X4 CD com placas DIE0I61. O veículo possuía registro de furto na data de 17/01/2024 no município de Balneário Camboriú.
• LEIA TAMBÉM: Condutor entra em confronto físico com a PM após ser preso por dirigir bêbado em Indaial
Além disso, foram apreendidos com o abordado um celular e um documento falso.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, o qual posteriormente foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Blumenau para as medidas cabíveis. O veículo foi encaminhado para pátio o conveniado.
Sugestão de pauta