O homem foi encontrado em sua residência durante a operação.
Na madrugada deste sábado (20), por volta das 00h00, a guarnição da Polícia Militar de Gaspar, em colaboração com a Sub Agência de Inteligência local, realizou uma operação que resultou no cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão relacionado a tráfico de drogas. A ação foi desencadeada na cidade de Ilhota, tendo como alvo um indivíduo de 37 anos, exercente do cargo público de médico na região.
O Mandado de Busca e Apreensão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de São Francisco, Estado de Minas Gerais, em decorrência de uma investigação conduzida pelo Ministério Público daquele estado. O homem, residente em Ilhota, foi encontrado em sua residência durante a operação.
O investigado, apontado como fornecedor de drogas sintéticas, tais como LSD, Ecstasy e MDMA, era suspeito de utilizar o envio postal para distribuição das substâncias, conforme indicaram as investigações em andamento.
Ao cumprir o mandado, a equipe policial concedeu ao suspeito acesso ao interior da residência, onde foi percebido um forte odor semelhante à queima de maconha.
Apesar da negativa inicial do indivíduo sobre a presença de materiais ilícitos, foram localizados na busca:
119 comprimidos de Ecstasy;
24 micropontos de LSD;
04 embalagens de MDMA;
02 cigarros prontos de maconha;
Aproximadamente 100g de haxixe;
03 frascos de uma substância líquida não identificada;
Grande quantidade de embalagens;
05 rádios comunicadores;
01 tablet;
02 caixas de piteiras;
Uma nota de um dólar;
Uma quantia em dinheiro.
• LEIA TAMBÉM: Mulher furta celular de funcionária de pronto-socorro após receber atendimento médico em Ituporanga
Além dos objetos encontrados, dois aparelhos celulares foram apreendidos e enviados para o Poder Judiciário de Minas Gerais, onde ele era procurado por tráfico de drogas, para análise pericial.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de polícia civil de Blumenau para os procedimentos legais cabíveis.
A ação conjunta evidencia o comprometimento das autoridades na repressão ao tráfico de drogas e na preservação da segurança pública na região.
Sugestão de pauta