Notícias de Santa Catarina

Chuvas intensas causam transtornos no Alto Vale do Itajaí

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na madrugada desta quinta-feira (18), a região do Alto Vale do Itajaí enfrentou significativos problemas devido às fortes chuvas, com um acumulado superior a 84 milímetros em algumas cidades, como Trombudo Central.

A SC-350, entre Aurora e Ituporanga, encontra-se interditada desde as primeiras horas, conforme relatório da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). Aurora acumulou 61.3 mm de chuva nas últimas seis horas, seguida por Atalanta (55.8 mm) e Ituporanga (54.4 mm).

Saiba mais!
Chuvas intensas causam transtornos no Alto Vale do Itajaí
Foto: PMRV

Por volta das 9h, o Km 369 da SC-350, em Aurora, foi fechado devido à presença de água na pista, afetando o trecho conhecido como reta da Ecotrat, conectando Ituporanga. Esta área é conhecida por frequentes bloqueios decorrentes das chuvas.

Além de Aurora, Pouso Redondo também enfrenta complicações, especialmente nos bairros Progresso, Saltinho e Independência, onde alagamentos foram registrados.

Faça seu orçamento - Clique aqui

A assessoria de imprensa da Prefeitura destaca que carros em movimento criam ondas que invadem residências, agravando a situação.

O monitoramento da Defesa Civil de Santa Catarina revela que Trombudo Central não apresentou ocorrências nesta quinta-feira.

O DNIT permanece em alerta na BR-470, sem interdições, mas com pontos de alagamentos em Pouso Redondo. Em Trombudo Central, uma árvore caiu na BR-470, na localidade de Bracatinga I.

Chuvas intensas causam transtornos no Alto Vale do Itajaí
Foto: Reprodução

• LEIA TAMBÉM: Alerta de tempo severo em SC: chuvas intensas e riscos de desastres

A Polícia Rodoviária Federal não reportou outros pontos de alagamentos ou interdições na região. Em Rio do Sul, a Secretaria de Obras realiza a limpeza de tubulações após alagamentos.

O volume de chuva acumulado desde a madrugada atinge cerca de 68 milímetros, com a Guarda Municipal monitorando o trânsito, sem pontos de interrupção nas ruas Carlos Gomes e Wenceslau Borini.

VEJA COMO ESTÁ POUSO REDONDO ⤵️

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo