Ambas as envolvidas foram identificadas pela Polícia Militar.
Blumenau, 17 de janeiro de 2024 – Na última terça-feira (16), uma cobradora de ônibus foi vítima de agressão por parte de uma passageira no terminal do Garcia, localizado na rua da Glória, bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Segundo informações da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e as forças de segurança foram acionadas para investigar a motivação do incidente. A agressora, identificada por meio de imagens nas redes sociais, alegou aos policiais que a briga decorreu de uma desavença prévia com a cobradora.
A Polícia Militar relatou que a cobradora informou que a agressão começou quando a mulher, acompanhada de outra pessoa, entrou no terminal sem efetuar o pagamento. Ao abordá-la sobre a situação, a passageira teria iniciado o ataque.
Ambas as envolvidas foram identificadas pela Polícia Militar, mas optaram por se apresentar posteriormente devido aos ferimentos. A Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, expressou repúdio a qualquer forma de agressão, garantindo o compromisso com a segurança de munícipes e funcionários em suas instalações públicas.
• LEIA TAMBÉM: Homem de 32 anos é agredido e tem celular roubado por trio em ônibus de Blumenau
O executivo municipal destacou a continuidade do convênio entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Polícia Militar, com rondas frequentes em todos os terminais urbanos para reforçar a segurança.
A BluMob, empresa concessionária de transporte coletivo em Blumenau, informou à reportagem do ND Mais que iniciou um processo interno para apuração dos fatos, assegurando total suporte à funcionária agredida. Medidas adicionais serão tomadas conforme a investigação avança.
Sugestão de pauta