Na madrugada deste domingo (14), por volta de 01h46, a PM de Ibirama recebeu uma denúncia enquanto realizava patrulhamento ostensivo nas proximidades do Bairro Rafael I, em Ibirama.
Um casal realizou a denúncia de que havia ouvido gritos de uma mulher vindo de uma residência. Logo após, a guarnição se dirigiu para o local.
Ao se aproximarem do local, avistaram um homem mexendo no celular na frente da casa. Devido à gravidade da denúncia o abordaram e decidiram verificar a situação no imóvel.
Com autorização do abordado, os policiais entraram na residência, onde imediatamente sentiram um forte odor de maconha.
Durante a vistoria, localizaram um homem e sua esposa, mas não havia sinais de agressão. Havia um terceiro sujeito que estava no quarto, o qual os policiais pediram que ficasse na sala com os outros.
Ao vasculhar o quarto, encontraram, aproximadamente, 16g de substância parecida com maconha em uma gaveta.
Além disso, no armário foram descobertos R$490,00 em espécie, uma máquina de cartão e um caderno com anotações de venda de entorpecentes.
Saiba onde estava a cocaína
Em busca nas imediações do terreno, localizaram um pote de sorvete contendo cerca de 240g de substância análoga à cocaína.
O pote estava acompanhado de uma balança de precisão suja com cocaína. O homem que estava no quarto assumiu a propriedade da substância.
Em consulta criminal, constatou-se que o marido já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Associado ao rapaz do quarto., realizavam atividades ilícitas no local.
A guarnição deu voz de prisão aos dois envolvidos, conduzindo-os, juntamente com o material apreendido.
Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, onde foi lavrado o flagrante pela autoridade policial.
Sugestão de pauta