A tempestade destelhou casas e órgãos públicos na região de Ibirama.
As fortes chuvas e ventos intensos que assolaram Santa Catarina na noite de segunda-feira (8) resultaram em danos severos em várias localidades do Vale do Itajaí e Litoral Norte. Os estragos foram consideráveis em Ibirama, onde árvores arrancadas pelo vento atingiram a rede elétrica e veículos. A tempestade destelhou casas e órgãos públicos na região.
Em Itajaí, o temporal deixou cerca de 55 mil unidades sem energia durante a noite, mas os serviços foram gradualmente restaurados ao longo da madrugada. Já em Balneário Camboriú, ruas foram inundadas e um tapume de um prédio em construção foi arrancado.
Segundo os bombeiros, em Ibirama, a tempestade começou por volta das 20h de segunda-feira, causando estragos significativos no Centro Administrativo Ivo Muller e na Câmara de Vereadores.
Dois carros foram atingidos por estruturas que desabaram durante o temporal.
• LEIA TAMBÉM: Forte colisão entre três veículos causa capotamento e deixa motorista preso às ferragens na BR-470
Os danos estenderam-se ao Conselho Tutelar e a um escritório de advocacia, atingidos por telhas desprendidas do prédio do Centro Administrativo. A prefeitura local começou a contagem dos estragos na última terça-feira (9), enquanto a Defesa Civil acompanha a situação.
No Litoral Norte, além das residências sem energia, o temporal em Itajaí também resultou na quebra de janelas de prédios.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta