Segundo informações, ele e a esposa administravam um depósito.
Na manhã da última quinta-feira, 21 de dezembro, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal de Blumenau uniu forças com a PM em uma operação conjunta para fiscalizar um depósito na cidade. A ação foi desencadeada após apreensões significativas, no dia 20 deste mês, em Indaial, totalizando cerca de R$ 2 milhões em produtos, notadamente bebidas descaminhadas e falsificadas.
Durante a operação, um indivíduo foi autuado em flagrante por descaminho, contrabando, falsificação de bebidas e selos de controle IPI. Além disso, a investigação revelou indícios de um segundo depósito na região administrado por um policial militar e sua esposa.
Com o respaldo da Corregedoria Geral da Polícia Militar e do 10º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, a fiscalização foi realizada nesse segundo depósito, onde centenas de garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas em situação semelhante aos produtos apreendidos anteriormente, estimados em aproximadamente R$ 50.000,00 (de importação irregular e falsificação).
• LEIA TAMBÉM: PM realiza 5 prisões e 12 documentos são retidos para regularização durante operação em Timbó
Os produtos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal, enquanto os suspeitos foram conduzidos em flagrante delito para a Polícia Federal de Itajaí.
A ação da Receita Federal do Brasil visa não somente combater a sonegação tributária, mas também resguardar a indústria e o comércio nacional, bem como preservar a saúde pública ao retirar do mercado bebidas falsificadas. As bebidas apreendidas serão convertidas em álcool em gel e doadas a hospitais.
Sugestão de pauta