Notícias de Educação

Alunos fazem manifestação para que professor seja nomeado diretor em escola de Blumenau

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na última terça-feira (5), os alunos da E.E.B. Professor João Widemann, em Blumenau, se reuniu em uma manifestação em prol da nomeação do professor Cláudio Luciano Matteussi como o próximo diretor da escola.

Os últimos dias, domingo (3) e segunda-feira (4), foram marcados pelas eleições que definiriam o Plano de Gestão Escolar, incluindo a seleção dos diretores. Na João Widemann, Cláudio foi o único candidato ao cargo.

Saiba mais!

Alunos fazem manifestação para que professor seja nomeado diretor em escola de Blumenau

Com 27 anos de experiência na área educacional e 24 dedicados à E.E.B. Professor João Widemann, Cláudio, graduado em História e Filosofia, também desempenha há 8 anos o papel de assessor de direção na instituição.

Faça seu orçamento - Clique aqui

• LEIA TAMBÉM: Alunos do UNISENAI Blumenau doam trajes especiais de Natal para bebês no Hospital Santo Antônio

Alunos fazem manifestação para que professor seja nomeado diretor em escola de Blumenau

Lucilene Duarte, técnica pedagógica da escola, afirmou em entrevista ao O Município Blumenau, que, embora Cláudio nunca tenha exercido a função de diretor-geral, é a pessoa mais apta para ocupar o cargo na instituição.

Com cartazes erguidos em prol do professor, a atmosfera da manifestação foi marcada por gritos entusiasmados das crianças, clamando por “Cláudio, fica!” e “Queremos Cláudio!”

Alunos fazem manifestação para que professor seja nomeado diretor em escola de Blumenau

Ao ser questionado sobre a manifestação, Cláudio, ainda em entrevista ao O Município Blumenau, expressou sua gratidão:

“Toda manifestação que visa o bem, o desenvolvimento de uma escola ou entidade, é extremamente válida. Estou muito agradecido pelo apoio de toda a comunidade educacional – crianças, alunos e professores.”

Por fim, Cláudio esclareceu não ter participado da organização da manifestação, afirmando ser uma ação voluntária liderada por Lucilene e outros indivíduos que não fazem parte da comissão eleitoral.

Procedimentos das eleições

O edital das eleições escolares exige um quórum mínimo de 50% mais um dos votantes de cada categoria: alunos, professores e pais ou responsáveis. Se este número não for alcançado, a escolha do diretor será feita pelo governador do estado.

ASSISTA O VÍDEO ⤵️

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo