Com excelente acabamento, modelo chega em versão única e autonomia de até 337 quilômetros
Há 125 anos, em 1898, nascia na França a Renault. E agora, em 2023, o Misturebas News participa de mais um passo da marca rumo ao futuro da mobilidade elétrica conhecendo e avaliando o Megane E-Tech, que chega em versão única e preço a partir de R$ 279.900,00.
Embora não seja o único modelo elétrico da Renault no Brasil, pois já comercializa por aqui os Kwid E-Tech e Kangoo E-Tech, com o Megane E-Tech a marca não só amplia seu portfólio como também mostra sua inovação e tecnologia em busca de um mundo mais sustentável.
O Renault Megane E-Tech é produzido na França, na fábrica de Douai, no coração do ElectriCity, o novo pólo industrial de referência para veículos elétricos na Europa. O modelo está disponível em três cores: cinza Rafale, cinza Schiste e azul Nocturne sempre associados a pintura bíton, com teto preto Étoilé.
O Renault Megane E-Tech é equipado com motor de 220 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100/km em 7,4 segundos. Sua bateria garante uma autonomia de até 337 quilômetros, de acordo com Inmetro considerando o ciclo PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
A bateria pode recuperar energia a cada frenagem. Mas para otimizar a autonomia independentemente do modo de condução, o Renault Megane E-Tech é equipado com um sistema de frenagem regenerativa otimizada, que é ativada quando a alavanca de marchas está posicionada no modo D, permitindo recuperar a energia cinética da desaceleração, soltando o pé do acelerador, e transformando-a em energia elétrica, que é armazenada na bateria.
No design, seus faróis são em Full-LED com detalhes em 3D na traseira e um dos destaques são as maçanetas de porta embutidas. Quando o motorista ou o passageiro dianteiro se aproxima para abrir uma porta, ou quando o veículo é destravado, as maçanetas disfarçadas na carroceria aparecem automaticamente, por meio de um sistema elétrico.
>>LEIA TAMBÉM:
O acabamento interno do Renault Megane E-Tech é outro diferencial do modelo. O painel de bordo é revestido de material têxtil. Já o contorno superior do painel de bordo e a moldura superior dos painéis das portas são ornados com um revestimento em Alcântara.
O revestimento dos bancos mistura acabamento premium e material têxtil 100% reciclado. Os porta-objetos nos painéis das portas são forrados com carpete, proporcionando maior conforto visual e sonoro.
A nova tela de multimídia OpenR combina, de forma integrada, o cluster digital de 12,3”. Seu display é recoberto por uma superfície de vidro reforçada, que melhora a sofisticação, tornando-a mais agradável ao toque e ao olhar.
O display do OpenR ainda oferece uma superfície de visualização total inédita: 321 cm² para a tela de 12,3” o painel de instrumentos (1920 x 720 pixels no formato paisagem). A tela multimídia mede 9” (1250 x 834 pixels no formato paisagem).
A localização da alavanca de marchas atrás da direção causa alguma confusão no início, mas com a instalação do botão de controle do sistema Multi-sense no volante, ganha-se espaço entre os dois bancos dianteiros, o que possibilitou a instalação um porta-objetos aberto com uma capacidade de sete litros.
O porta-garrafas de dois litros e o porta-objetos com capacidade para três litros localizado abaixo do apoio de braço central pode deslizar por 55 cm, oferecendo mais conforto aos passageiros dianteiros.
Graças ao formato retangular, a capacidade de até 440 litros do porta-malas é 100% aproveitável, onde os cabos de recarga encontram um compartimento de 33 litros específico, com acesso a partir do forro do assoalho. Os bancos traseiros também podem ser rebatidos em 2/3 e 1/3, permitindo aumentar o volume de carga.
Na frente, o apoio de braço central integra um porta-objetos com dois conectores USB Tipo C e uma tomada de 12 V. Na parte de trás do apoio de braço foram instalados dois outros conectores USB Tipo C, para recarregar smartphones, tablets ou consoles, dedicados aos passageiros da parte traseira.
Já a parte inferior da central multimídia conta com uma série de botões de controle do tipo “piano”, além de um espaço para acomodar um smartphone, que pode ser posicionado na horizontal, para ser recarregado por indução, ou na vertical, para melhor visualização da tela.
Sugestão de pauta