Timbó, 7 de dezembro – Em uma assembleia geral de prefeitos realizada em Timbó, Jorge Augusto Krüger, prefeito de Timbó, foi eleito presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).
A eleição, realizada por aclamação, ocorreu durante a última assembleia geral de prefeitos, no dia 7 de dezembro.
Jorge Krüger assumirá a presidência da Amve a partir de fevereiro do próximo ano, para um mandato de um ano.
O presidente eleito, Jorge Krüger, expressou sua responsabilidade em dar continuidade ao progresso iniciado pela administração do prefeito Mário Hildebrandt.
“Continuamos unidos em prol de grandes pautas que o Vale Europeu precisa resolver para impulsionar o desenvolvimento.
São muitos os desafios que o municipalismo precisa superar para aprimorar ainda mais a qualidade de vida das cidades, e tenho certeza que a nova diretoria fará um importante trabalho pela região”, afirmou.
Além da eleição do presidente, foram escolhidos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a próxima gestão.
Ao lado de Jorge Krüger, a Diretoria Executiva conta com:
- Mário Hildebrandt (vice-presidente institucional)
- André Luiz Moser (vice-presidente de articulação política)
- Kleber Edson Wan-Dall (vice-presidente de políticas públicas)
- Ércio Kriek (tesoureiro).
O Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar as contas da entidade, será composto pelos prefeitos de Ascurra, Benedito Novo, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba e Rio dos Cedros.
Durante a assembleia, os prefeitos discutiram diversos temas, incluindo Reforma Tributária, orçamento para 2023, encerramento de exercício e julgamento das contas dos prefeitos.
Este foi o décimo encontro de prefeitos este ano, e o próximo está agendado para fevereiro de 2024, quando será empossada a nova diretoria.
LEIA TMBÉM:
Conheça o Jorge Krüger
Jorge Augusto Krüger, timboense de 39 anos, é empresário e atua no ramo comercial há mais de três décadas junto com sua família.
Ex-vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Timbó, Jorge Krüger foi vereador de 2013 a 2016.
Eleito prefeito em 2016 com quase 60% dos votos válidos, foi reeleito para um segundo mandato em 2020.
Além disso, liderou o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) por dois anos e exerceu a vice-presidência da Amve.
Sugestão de pauta