A exposição traz peças que narram a história de Cristo, da Igreja Católica e da fé cristã.
A partir do próximo dia 25 de novembro, o Museu do Imigrante de Timbó abre suas portas para a aguardada exposição “Relíquias Sagradas”. Esta coleção extraordinária, principalmente proveniente da Itália, traz peças que narram a história de Cristo, da Igreja Católica e da fé cristã.
A religiosidade sempre desempenhou um papel fundamental na vida e na rotina das famílias que moldaram as cidades do Vale do Itajaí, com a predominância marcante das igrejas Luterana e Católica. É por isso que esta exposição, que anteriormente esteve na cidade em 2019, retorna agora a Timbó como parte das comemorações do 20º aniversário do Museu, celebrado este ano.
A mostra permanecerá aberta ao público até o dia 8 de janeiro de 2024, oferecendo uma experiência única no Museu. O valor da entrada é de R$ 12, com direito à meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e um acompanhante, além de doadores de sangue. Crianças de até 6 anos têm entrada gratuita. Grupos escolares e com mais de 10 pessoas devem realizar agendamento prévio.
Entre as peças em exposição, encontram-se diversas réplicas confeccionadas por artesãos renomados, narrando momentos cruciais da história de Cristo, da Igreja Católica e da fé cristã. Também serão apresentadas peças originais relacionadas à história das igrejas Luterana, Presbiteriana e Católica.
• LEIA TAMBÉM: Exposição temporária sobre instrumentos de palhetas livres chega ao museu da música de Timbó
A exposição contará com réplicas notáveis, como a Lança do Destino, o Santo Graal, a Coroa de Espinhos, o Anel de Pôncio Pilatos e o Santo Sudário. Além disso, haverá objetos de uso pessoal dos Papas João Paulo II e Bento XVII, juntamente com relíquias de primeiro, segundo e terceiro graus, como relicários contendo fragmentos de São Bento de Núrsia e Santa Teresa de Ávila.
Venha mergulhar nessa experiência única, explorando as histórias fascinantes que moldaram a fé e a religiosidade ao longo dos tempos, através da magnífica exposição “Relíquias Sagradas”.
Sugestão de pauta