Notícias Policial

Racismo na escola: palha de aço é utilizada como cabelo de aluno negro durante atividade escola

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, docentes do Colégio Ágape em Goiana, Pernambuco, utilizaram materiais inadequados em atividade escolar, gerando revolta online. A representação do cabelo de um aluno da escola com palha de aço viralizou e provocou indignação.

Uma foto compartilhada nas redes mostra um boneco pintado com tinta preta e palha de aço simulando o cabelo, acompanhado das expressões “Consciência Negra” e “Minha obra de arte“. O caso foi denunciado às autoridades educacionais como racismo e provocou choque entre os usuários das redes sociais.

Saiba mais!

O Colégio Ágape se pronunciou no Instagram, descrevendo o fato como isolado e oposto à sua política educacional. A instituição assegurou estar tomando medidas necessárias e repudiou qualquer forma de discriminação.

• LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida com socos, golpes com garfo e puxões de cabelo pelo namorado em Ascurra

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o mantenedor do colégio, Walter Batista, afirmou que as professoras envolvidas foram advertidas e que a demissão delas está sendo considerada após análise interna.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Os pais do aluno retratado na foto foram contatados e entenderam que a atividade não foi intencionalmente ofensiva, atribuindo a responsabilidade às professoras, não à escola.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo