Indaial, 11 de novembro – Neste sábado, 11, o Hospital Beatriz Ramos celebrou a inauguração de seus setores reformados e ampliados, marcando um marco histórico para a saúde local.
Com um investimento total de R$6,6 milhões de um convênio entre o hospital e o Governo do Estado, o projeto abrangeu:
- Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI)
- Laboratório de Análises Clínicas
- nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral adulto.
O modernizado CDI oferece agora um amplo espaço para serviços essenciais, incluindo Raio-X, Ultrassom, Tomografia, Mamografia, Endoscopia e Colonoscopia.
Além disso, o Laboratório de Análises Clínicas foi equipado com tecnologia de ponta, contando com aparelhos como hemograma automatizado, coagulograma, imunologia e gasometria.
O setor de microbiologia dispõe de uma Hemocultura Automatizada para identificação precisa de micro-organismos.
A UTI Geral, agora com dez leitos, foi projetada para fornecer cuidados intensivos com o que há de mais moderno em equipamentos médicos.
Monitores, respiradores, bombas de infusão, aspiradores, medicamentos e demais insumos estão disponíveis para garantir o melhor atendimento aos pacientes.
O valor investido foi resultado de um convênio estratégico assinado em 2022 entre o Hospital Beatriz Ramos e o Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Saúde.
O evento de inauguração contou com a presença do Governador Jorginho Mello, que destacou a importância desses avanços para a comunidade.
“Este novo setor é uma forma de valorização dos profissionais da saúde, mas, acima de tudo, o conforto para as pessoas que moram em Indaial e que são socorridas pelo Hospital Beatriz Ramos.
Os avanços que estamos conseguindo na área da saúde são frutos de muito trabalho e dedicação”, destacou o Governador.
A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, também participou do evento e enfatizou a qualidade crescente dos procedimentos na área da saúde.
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso salientou a significativa conquista para a população de Indaial, ressaltando a trajetória de revitalização do hospital desde 2019.
LEIA TAMBÉM:
O prefeito André Moser enfatizou que a UTI é uma resposta coletiva para garantir atendimento de qualidade.
“Em 2019 o nosso Hospital Beatriz Ramos passava pela sua pior crise da história e estava prestes a ser fechado.
Em um ato de coragem fizemos a intervenção e desde então estamos investindo na sua revitalização.
Hoje realizamos a inauguração desta que é sem dúvida nossa obra de maior orgulho e que ficará para a história da nossa cidade e região, a UTI Definitiva do Hospital Beatriz Ramos”, enfatizou o Prefeito.
A administradora do HBR, Adriane Ferrari, celebrou o evento como um marco histórico para a cidade e região.
O hospital, que já passou por momentos difíceis, agora se projeta como referência na prestação de serviços de saúde.
Sugestão de pauta