Sobre a ocasião, a Marinha do Brasil chegou a emitir um alerta.
O domingo ensolarado no Rio de Janeiro foi marcado por um mar agitado que causou alarde entre os banhistas e frequentadores da orla. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a água avançando sobre a areia e até atingindo o calçadão e a ciclovia do Leblon e Ipanema.
A situação se agravou com o alerta emitido pela Marinha do Brasil, que informou sobre a possibilidade de ondas com até 3,5 metros de altura atingirem o litoral carioca até o final desta segunda-feira, 6 de novembro. A causa desse fenômeno foi atribuída ao posicionamento de um sistema de alta pressão que influenciou o clima na cidade.
No entanto, as preocupações não se limitaram apenas ao avanço do mar. Pela manhã do último domingo, na praia de Ipanema, três pessoas se afogaram, resultando em uma operação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros. Dois indivíduos foram resgatados com vida, mas um adolescente de 16 anos permanece desaparecido.
Além disso, ocorreram resgates em outras regiões, incluindo Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e em Angra dos Reis, onde um corpo foi encontrado boiando próximo ao Iate Clube Aquidabã, na Praia do Anil. As autoridades ainda não confirmaram se o corpo encontrado está relacionado a fatalidade em Ipanema, e as operações de busca continuam em andamento.
• LEIA TAMBÉM: Adolescente de 17 anos é apreendido por posse irregular de arma e de droga em Timbó
Devido aos alertas em relação ao tempo e ao mar agitado, as autoridades recomendam que as pessoas evitem o banho de mar e a prática de esportes marítimos durante esse período. Em caso de afogamento ou emergências, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente, através do número gratuito 193, em qualquer parte do Brasil.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta