Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Palmeira e Rio Negrinho.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) em ação conjunta com as autoridades locais realizou uma operação contra uma perigosa quadrilha especializada em furtos de cargas na região de Jaraguá do Sul e Araquari.
Na manhã da última quarta-feira (1°), as forças policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Palmeira e Rio Negrinho, no estado de Santa Catarina. A investigação, que durou meses, foi minuciosamente coordenada pelo experiente delegado Osnei Valdir de Oliveira.
A quadrilha criminosa havia se especializado em furtos de cargas de fertilizantes e couro, causando prejuízos significativos para empresas e o setor de transporte da região. O grupo criminoso adotava um modus operandi sofisticado, contando com a colaboração de motoristas de caminhão que, de forma criminosa, registravam boletins de ocorrência falsos, encobrindo os roubos.
• LEIA TAMBÉM: Projeto Histórias Fora da Caixa leva contação de histórias e arte afetiva a escolas de Indaial
Após a execução dos furtos, as cargas eram secretamente transportadas ao estado do Paraná e ocultadas em um sítio na cidade de Palmeira, dificultando ainda mais a recuperação das mercadorias roubadas.
• ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta