Segundo informações, também houve relatos de agressões durante o caminho.
Itajaí, 31 de Outubro de 2023 – O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Itajaí divulgou uma nota oficial em resposta a um fato em que seus policiais teriam sido flagrados escoltando e agredindo pessoas em situação de rua do município até Balneário Camboriú. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira, 30 de outubro, e se estendeu pela madrugada desta terça-feira, 31 de outubro.
Conforme informações, um grupo de aproximadamente 30 moradores de rua foi escoltado até a Rodovia BR-101, próximo ao quilômetro 127, já em Balneário Camboriú.
Em uma entrevista à Rádio Menina, de Balneário Camboriú, uma das vítimas relatou que os agentes policiais foram até a localidade do Matadouro por volta das 23 horas para escoltar as pessoas até a BR-101. Segundo a rádio, também houve relatos de agressões durante o caminho.
O 1º BPM, por meio de um comunicado assinado pelo tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, comandante do batalhão, esclareceu que o ocorrido não se tratava de uma operação policial institucional e não fazia parte de nenhum planejamento prévio. A nota destacou que a ação foi realizada à revelia e sem o conhecimento do comando do batalhão.
• LEIA TAMBÉM: Mundo Animal chega em Blumenau e inaugura a 6ª unidade de Santa Catarina
O comunicado ressaltou que operações relacionadas a pessoas em situação de rua são normalmente conduzidas em colaboração com outros órgãos, especialmente com a Assistência Social.
Ao final da nota, foi informado que um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para investigar o caso e identificar os envolvidos.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta