Segundo informações, ele tentou passar por uma rua alagada mas acabou sendo arrastado pela correnteza.
Uma história de coragem e sacrifício emergiu de uma tragédia recente quando um motorista, identificado como Éliton Selinger Rodrigues, perdeu a vida ao tentar atravessar uma rua alagada pelas intensas chuvas na cidade de Witmarsum. O jovem de 24 anos, em um ato rápido, abriu a porta do veículo e empurrou sua filha e namorada para a segurança, mas acabou sendo arrastado pela correnteza. A comovente narrativa foi compartilhada por Carol Stinghen, a madrinha da criança.
Carol Stinghen, que permaneceu ao lado da menina de 5 anos no hospital após o acidente ocorrido no sábado (28), revelou que a criança recorda com detalhes os momentos de horror vividos naquela noite. Segundo Carol, os Bombeiros relataram que, durante o atendimento, a filha de Éliton forneceu detalhes cruciais sobre como tudo aconteceu, pois a namorada estava em estado de choque.
“Quando ele abriu a porta e empurrou, o carro se encheu rapidamente de água e afundou. Ele não conseguiu mais sair do veículo”, relatou Stinghen.
Após as duas conseguirem sair do veículo, a namorada do jovem ergueu a criança, e uma testemunha as ajudou a sair do rio. O relato comovente foi confirmado pelo tio da vítima, Deivid Luiz Ferrari, que conversou com a namorada de Éliton durante o enterro do sobrinho na segunda-feira (30). Ele descreveu o jovem como “um baita herói”.
• LEIA TAMBÉM: Homem suspeito de matar o próprio vizinho a facadas em Brusque é preso após investigações
Nas redes sociais, Carol prestou uma homenagem emocionada ao compadre:
“Compadre, que Deus lhe receba de braços abertos. Certamente você deixou sua missão aqui na terra completa. Estaremos aqui para cuidar de sua filha, e você continuará protegendo ela lá de cima. Você sempre foi um pai muito presente e amoroso para ela. E ontem mais uma vez mostrou que sua vida era por ela. Quero te agradecer por ser nosso amigo e por nos permitir compartilhar momentos felizes com a nossa afilhada. Ela lembrará do pai e herói que você foi por toda a sua vida. Nós cumpriremos nosso papel de padrinhos até onde Deus nos permitir. Falaremos a ela o quanto você a amava e o quanto tinha orgulho dela.”
Sugestão de pauta