O condutor também não possuía CNH.
Na manhã da última segunda-feira (30), por volta das 09h30min, a Polícia Militar de Pomerode atendeu uma ocorrência que envolveu a adulteração de sinal identificador de veículo automotor e a entrega de direção a uma pessoa não habilitada. O fato ocorreu na rua Presidente Costa e Silva, no bairro Testo Rega, Pomerode.
Uma equipe de patrulhamento ostensivo preventivo, que realizava rondas pela rua Dr. Wunderwald, avistou uma motocicleta azul causando ruído excessivo, devido a modificações em seu escapamento. A infração foi flagrada e a guarnição prontamente retornou para abordar o veículo no endereço mencionado.
O condutor, um homem de 20 anos, foi detido no local. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com a documentação da motocicleta atrasada. Além disso, a placa presente na moto não correspondia ao veículo. Após verificar o chassi, a polícia conseguiu identificar a placa verdadeira, que pertencia a uma HONDA/CG 150 TITAN KS.
• LEIA TAMBÉM: Cemitérios de Timbó funcionam normalmente no dia de finados
A motocicleta estava registrada em nome de um homem de 30 anos, que não estava presente no local. No entanto, ele foi incluído no boletim de ocorrência, suspeito de envolvimento no crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.
Quanto ao condutor de 20 anos, ele recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e foi encaminhado à Central de Plantão Policial para ser apresentado às autoridades judiciárias.
Sugestão de pauta