Blumenau, 31 de outubro – O juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau pronunciou o homem apontado como o autor do ataque a uma creche no município do Vale do Itajaí.
Acusado por quatro homicídios qualificados e tentativa de assassinato, ele vai a júri popular, conforme decisão anunciada nesta terça-feira, 31.
O crime, que ocorreu em 5 de abril deste ano, chocou o país e agora terá seu desfecho nos tribunais, já que o réu será levado a júri popular, embora a data do julgamento ainda não tenha sido definida.
A magistrada responsável pela sentença destacou:
“Todos os elementos de prova juntados aos autos […] apontam para a existência de materialidade e indícios suficientes de autoria dos nove crimes de homicídio qualificados descritos na denúncia, quatro consumados e cinco tentados.”
O réu enfrenta acusações de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.
As acusações tem base em diferentes qualificadoras, incluindo motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
Todas essas qualificadoras serão remetidas para julgamento no Tribunal do Júri, onde a sociedade decidirá o destino do réu.
Relembre o casso de assassinato de crianças em Blumenau
O episódio ocorreu em 5 de abril quando um homem de 25 anos invadiu o CEI Cantinho Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.
LEIA TAMBÉM:
Armado com um machado e um canivete, ele atacou brutalmente as crianças na creche.
Quatro crianças morreram no ataque: Bernardo Pabst da Cunha (4 anos), Bernardo Cunha Machado (5 anos), Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).
Além disso, o ataque deixou cinco crianças feridas, uma das quais precisou de uma transfusão de sangue para sobreviver.
O agressor, após cometer o crime, se entregou voluntariamente no Batalhão da Polícia Militar e foi preso em flagrante.
Sugestão de pauta