Segundo informações, a vítima não deixou o autor vender drogas no local.
Em uma sentença proferida na última quinta-feira (26), um homem foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em dezembro de 2021, em um bar localizado no Centro de Florianópolis.
De acordo com informações fornecidas pelo Ministério Público, o acusado tinha a intenção de realizar a venda de drogas dentro do estabelecimento. No entanto, a proprietária do bar recusou essa atividade, o que desencadeou uma violenta reação por parte do réu. Armado com uma faca, o homem atacou a mulher, desferindo um golpe perigoso próximo ao coração.
A vítima foi hospitalizada em estado grave, mas, felizmente, conseguiu sobreviver ao ataque. No entanto, as consequências do fato foram graves e duradouras.
Na decisão judicial, o juiz Mônani Menine Pereira classificou a ação como uma tentativa de homicídio com duas qualificadoras: motivo torpe e dificuldade de defesa da vítima. A gravidade do ato foi evidenciada pelo perigo que a vítima enfrentou e pelas circunstâncias que levaram a esse ataque brutal.
• LEIA TAMBÉM: Homem tem cabeça decapitada após sair de pista e capotar veículo na BR-280 em SC
Além disso, o magistrado levou em consideração o histórico criminal do réu, que já acumula três condenações por roubo e uma por tráfico de drogas. Diante desses antecedentes criminais, o condenado teve negado o direito de apelar da sentença em liberdade.
Sugestão de pauta