O dono do comércio foi quem percebeu o crime.
Na noite do último domingo, dia 24, um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar sob a acusação de furto em um restaurante localizado no bairro da Velha, na cidade de Blumenau.
O fato teve início quando o proprietário do estabelecimento acionou a guarnição da Polícia Militar através do COPOM, informando sobre um furto em andamento. No local, os policiais conversaram com o dono do restaurante, que relatou ter contratado uma empresa terceirizada para realizar serviços de limpeza.
O proprietário continuou monitorando o trabalho remotamente e notou que alguns funcionários estavam agindo de maneira suspeita. Segundo seu relato, esses indivíduos colocaram laranjas em seus bolsos e retiraram frango do freezer, colocando-o em um saco de lixo preto que foi levado até o veículo da empresa.
• LEIA TAMBÉM: Acidente de trânsito em Brusque resulta em prisão por embriaguez ao volante
Percebendo o furto dos produtos de seu estabelecimento, o dono do restaurante solicitou imediatamente o apoio da Polícia Militar para efetuar a prisão em flagrante. Dos três homens contratados pela empresa terceirizada, um deles admitiu ter furtado os produtos e colocado no carro de seu colega. Os policiais confirmaram a presença dos itens furtados no porta-malas do veículo.
Diante desses fatos, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
Sugestão de pauta