Indaial – Após divulgação de uma notícia sobre aluguel de salas vazias em Indaial, o Ministério Público instaurou, em 17 de Agosto, Notícia de Fato para apurar os motivos pelos quais o a Prefeitura de Indaial está alugando 2 (duas) salas comerciais, localizadas na rua Castelo Branco, sem utilizá-las. O valor mensal gasto com as salas foi de R$16 mil reais.
Essa revelação já havia gerado preocupações sobre o uso do dinheiro público, considerando que a administração havia decretado contenção de gastos no início de 2023.
Pela apuração de um representante do Ministério Público, “in loco”, dia 24 de Agosto, o Município de Indaial já teria gastado cerca de R$204.000,00 com o aluguel das salas, apesar de elas permanecerem desocupadas e com deficiências na infraestrutura elétrica.
No entanto, uma reviravolta ainda mais surpreendente foi a descoberta de que as salas não possuem tomadas elétricas.
O Misturebas News procurou a Prefeitura para esclarecimentos, mas não obteve resposta até o momento, enquanto o Ministério Público instaurou uma investigação para apurar os motivos desses aluguéis questionáveis.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, cabe ressaltar que o Ministério Público também identificou débitos da proprietária das salas com o município, o que poderia impedir a contratação com o poder público.
Sugestão de pauta