A Destilaria Levira lamentou o ocorrido
Moradores de Anadia, Portugal, foram surpreendidos por uma correnteza de vinho no domingo, 10, após a eclosão de dois depósitos de vinho na área do povoado de Levira.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram milhares de litros da bebida inundando as ruas.
Veja o momento que o ‘Rio de Vinho’ toma as ruas de Anadia:
Segundo informações do Jornal de Notícias, de Portugal, o incidente ocorreu nos depósitos da Destilaria Levira.
A Câmara Municipal afirmou que conseguiu evitar “um desastre ambiental” ao impedir que o vinho chegasse ao rio Cértima.
Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara, disse ao JN: “Nossa maior preocupação foi evitar que o vinho fosse para o rio Cértima e causasse um desastre ambiental.
Segundo nosso coordenador da Proteção Civil, essa monitorização está sendo feita, e o problema ambiental está sendo evitado”.
Os Bombeiros Voluntários de Anadia foram capazes de drenar a bebida e levá-la para uma estação de tratamento de águas residuais.
Até o momento, as causas da eclosão dos depósitos não foram esclarecidas, e as autoridades portuguesas estão investigando o incidente.
LEIA TAMBÉM:
A Destilaria Levira lamentou o ocorrido e informou que assumirá a responsabilidade pelos danos causados, incluindo a limpeza das ruas.
Em uma nota oficial, a empresa declarou: “Apesar de o incidente não ter causado feridos, queremos expressar nossa sincera preocupação pelos danos causados.
Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”.
Sugestão de pauta