Além da arma, celulares e R$ 50 mil reais foram encontrados.
Na tarde da última segunda-feira, 04 de setembro, por volta das 16h30, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) realizou a prisão de um homem de 38 anos, suspeito de participar de um assalto ocorrido em uma residência no dia 15 de setembro de 2022, situada na Rua José Lotero de Souza Filho, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
Na ocasião do roubo, dois indivíduos entraram na propriedade, utilizando uma arma de fogo e se fazendo passar por policiais. Eles ameaçaram os ocupantes e levaram cerca de 40 aparelhos telefônicos, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 50.000,00 em dinheiro.
O suspeito, que é membro de uma organização criminosa e já passou 16 anos no sistema prisional, estava foragido desde então. Ele foi localizado apenas ontem (4), em uma residência na cidade de Gaspar, no bairro Santa Terezinha, após uma investigação e emissão de um mandado de prisão preventiva.
• LEIA TAMBÉM: Operação da DECOR desmantela fraude milionária no SAMAE de Blumenau
Durante a prisão, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 9x19mm de fabricação israelense, carregada, juntamente com três carregadores e um total de 82 munições, na posse do suspeito.
Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. A ação das autoridades da DRFR resultou na captura do suspeito e na apreensão da arma de fogo de calibre restrito.
ASSISTA O VÍDEO DO ROUBO ⤵️
Sugestão de pauta