A tornozeleira que o vereador usava foi rompida e encontrada na cidade de Guaramirim
TIMBÓ – Nesta sexta-feira, 18 de Agosto, uma decisão judicial decretou a prisão preventiva do vereador de Timbó, Ivonir Jose Scherer, que havia sido condenado por um crime ocorrido em Fevereiro de 2014.
Scherer, que já havia sido sentenciado a 20 anos de reclusão em regime fechado em setembro de 2022, estava em liberdade condicional aguardando julgamento de recursos.
O vereador foi condenado em decorrência de sua participação em um crime violento que ocorreu em 21 de Fevereiro de 2014. Na ocasião, a vítima Jorge Marafigo, de 53 anos, foi espancada e esfaqueada, vindo a falecer. Outra vítima, Rodrigo Odorizi, sobreviveu após passar por cirurgia na cabeça devido a um afundamento de crânio causado por uma paulada cometida por Scherer.
O júri popular que culminou na condenação de Scherer ocorreu em 2022 na Escola Básica Giovani Trentini, em Rio dos Cedros. No mesmo julgamento, outros dois envolvidos também foram condenados pela participação no crime.
Apesar da condenação, devido à ausência de antecedentes criminais, Scherer teve a oportunidade de recorrer em liberdade. Contudo, em abril de 2022, a justiça determinou que o vereador utilizasse tornozeleira eletrônica, além de outras medidas preventivas, com o objetivo de proteger potenciais vítimas.
>>LEIA TAMBÉM:
No entanto, conforme informações obtidas pelo Misturebas News, Ivonir Scherer rompeu a tornozeleira eletrônica na quinta-feira, 17 de Agosto e posteriormente fugido. Após a empresa que o monitorava tomar conhecimento do rompimento, as autoridades fora informadas. Visto que, logo após, a tornozeleira foi encontrada na cidade de Guaramirim. Até o momento, não há informações disponíveis sobre o paradeiro do vereador.
O caso em questão trouxe à tona uma tragédia ocorrida em um bar na cidade de Doutor Pedrinho. O crime ocorreu durante uma briga, tendo como desfecho a morte de uma das vítimas e ferimentos graves em outra.
Sugestão de pauta