Registro de desaparecimento foi feito duas horas e meia entes da localização
Na última quinta-feira, 10 de agosto, uma ocorrência de desaparecimento de pessoa mobilizou as autoridades em Rodeio. Por volta das 7h50, a Polícia Militar de Indaial foi acionada para atender o chamado na rua Paulo Pereira, no bairro Rio Morto.
A comunicante, uma mulher cujo nome não foi divulgado, relatou à guarnição que seu pai havia saído de casa no dia anterior, por volta das 15h30, informando que iria até a oficina para consertar uma máquina, porém, desde então, não havia retornado.
A família tentou entrar em contato telefônico várias vezes, sem sucesso, o que levou a registrar o desaparecimento e pedir ajuda da polícia militar.
LEIA TAMBÉM:
Diante dos fatos, a guarnição registrou o boletim de ocorrência e repassou as características do homem desaparecido para os demais municípios da região, com o auxílio do COPOM de Indaial.
Reaparecimento
Cerca de duas horas e meia depois, às 10h20, a história deu uma reviravolta. A polícia recebeu a informação de que um homem em atitude suspeita, aparentando estar desorientado, foi visto na localidade do Encano Central, em Indaial. Sua fala estava desconexa e suas roupas estavam molhadas.
Uma moradora da região, ao perceber a situação, acionou a polícia militar para averiguar o caso. Ao chegar no local, a guarnição policial constatou que se tratava do homem desaparecido em Rodeio.
Após o contato com a solicitante e com o próprio homem, sua identidade foi confirmada. Em seguida, por meio do COPOM de Indaial, foi possível entrar em contato telefônico com os familiares, que compareceram ao local e encontraram o homem.
Diante desse desfecho, a guarnição registrou o boletim de reaparecimento de pessoa, encerrando assim o caso. As circunstâncias que levaram ao desaparecimento e ao reaparecimento do homem não foram divulgadas pelas autoridades.
Sugestão de pauta