As três vítimas eram servidores municipais da Secretaria de Obras de Rio do Sul
Três pessoas foram vítimas de um grave acidente que chocou a cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, na madrugada deste domingo (6). Um carro modelo Celta se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão na SC-350, resultando na morte das três vítimas. O motorista do caminhão escapou ileso.
As vítimas foram identificadas como Zuleica Metzger, de 45 anos, Claudecir José Martins, de 52 anos, e Vera Aparecida França, de 58 anos. Tanto Zuleica quanto Claudecir eram servidores municipais da Secretaria de Obras de Rio do Sul.
Zuleica trabalhava como auxiliar de serviços gerais na prefeitura de Rio do Sul desde 2016, enquanto Claudecir exercia a mesma função e acumulava 27 anos de serviço público.
LEIA TAMBÉM:
A prefeitura de Rio do Sul utilizou as redes sociais para lamentar a morte das vítimas. A instituição manifestou pesar pelo falecimento de Zuleica Metzger e Claudecir José Martins, ambos servidores da Secretaria de Obras do município.
De acordo com relatos de testemunhas prestados ao Corpo de Bombeiros, o caminhão estaria trafegando na contramão no momento do acidente, porém, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militares, o automóvel teria invadido a pista contrária. O motorista do caminhão, um homem de 40 anos, foi avaliado no local e liberado sem ferimentos.
Nas redes sociais, amigos e familiares das vítimas prestaram homenagens, destacando o sorriso das vítimas e lamentando a perda. O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, também lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias no município em sinal de respeito e solidariedade às famílias das vítimas.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o velório das vítimas. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades.
Sugestão de pauta