Timbó – No próximo dia 09 de agosto, o Museu do Imigrante de Timbó, em colaboração com o Museu da Guerra, abrirá suas portas para receber a exposição “Guerras Mundiais”.
Já exibida no museu em 2016, a mostra faz parte das comemorações especiais dos 20 anos da instituição, com o objetivo trazer de volta algumas das exposições mais bem-sucedidas ao longo de sua história.
A escolha dessa data não foi aleatória, mas sim uma forma significativa de homenagear e lembrar aqueles que há 80 anos responderam ao chamado da Força Expedicionária Brasileira e se dispuseram a deixar sua terra, família e amigos para enfrentar o inimigo em solo estrangeiro.
A exposição itinerante Guerras Mundiais traz uma rica coleção de artefatos, gentilmente cedida pelo colecionador Doraci José Vodzynski, vinda diretamente da Europa.
Os visitantes terão a oportunidade de explorar mais de 500 peças utilizadas por soldados e exércitos durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
A exposição Guerras Mundiais segue até 01 de outubro, durante o horário de funcionamento do Museu, de terça-feira a domingo, das 08h30 a 11h30 e das 13h30 a 17h30.
O valor da entrada será de R$12. Professores, estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, pessoas com 60 anos ou mais e doadores de sangue, pagarão meia entrada (R$6).
Grupos e turmas escolares devem agendar previamente através do telefone/WhatsApp (47) 3380-7632 ou e-mail museudoimigrante@culturatimbo.com.br.
LEIA TAMBÉM:
É uma oportunidade ímpar de aprofundar o conhecimento sobre alguns dos acontecimentos históricos que tiveram profundo impacto na sociedade contemporânea.
As guerras mundiais deixaram um legado permanente na história, alterando as dinâmicas das relações entre indivíduos, grupos e nações.
Entender e estudar estes eventos é essencial para todos interessados na história e na compreensão do mundo que nos cerca.
Sugestão de pauta