A visita aconteceu na última sexta-feira, 28
Timbó – Os vereadores integrantes da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social foram até a sede do SAMU, na Rua Quênia, em Timbó.
Os vereadores aproveitaram a visita da última sexta-feira, 28, para conhecer de perto como está a estrutura atual do Serviço.
Através de uma conversa e discussão em reunião semanal da Comissão de Infraestrutura, realizadas toda sexta-feira, o vereador Adriano José da Silva, levantou a possibilidade de visita à sede, devido a atual situação do local.
“O objetivo foi conhecer de maneira oficial a estrutura da sede, dada a importância do trabalho que o SAMU desenvolve no município, e com a visita podemos constatar que a estrutura está muito aquém para os padrões do SAMU”, ressalta o vereador Adriano.
Estiveram presentes o presidente da Comissão de Infraestrutura Flávio Germano Buzzi, Adriano José da Silva (membro) e Gilmara Maria Baddaratz Giotti (suplente).
Também acompanhou a visita o vereador Carlos Adriano Krüger e o secretário municipal de saúde, Alfredo João Berri.
No local, os vereadores receberam a notícia, com alegria, de que está projetada uma nova sede para o SAMU.
Também foi abordada a questão da terceirização do serviço que, segundo o secretário, não está descartada e no momento também não é prioridade.
Diante dos fatos, ficou definido que será encaminhado convite ao secretário de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços.
O secretário será convidado a comparecer a uma reunião da Comissão e expor o projeto para os vereadores, com a possibilidade da presença dos integrantes do SAMU.
LEIA TAMBÉM:
Na visita, os vereadores da Comissão de Infraestrutura receberam o relatório com as ocorrências que foram realizadas, pelo SAMU, em todo ano de 2022, e até junho 2023.
Em 2022, foi um total de 1.270 ocorrências atendidas, dentre casos clínicos, acidentes de trânsito, traumas, casos obstétricos, e outros.
Neste ano de 2023, foram atendidas 109 ocorrências no mês de janeiro, 90 em fevereiro, 114 em março, 116 no mês de abril, 97 em maio, e 104 ocorrências atendidas em junho.
Sugestão de pauta