Equipe de atletismo timboense conquistou 10 medalhas na competição
Nos dias 21 a 23 de julho, o Complexo Esportivo de Timbó foi palco da modalidade de atletismo do 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento, considerado o mais importante da categoria, reuniu cerca de 350 atletas, entre eles medalhistas sul-americanos e mundiais.
A equipe Timboense, mais uma vez, demonstrou seu potencial e conquistou o 3º lugar por equipe na competição, alcançando seu 2º troféu nos últimos 3 anos. Nesta edição, os atletas timboenses brilharam e trouxeram para casa um total de 10 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
O destaque da equipe foi Vitor Miguel Redlinski, que garantiu o ouro nas provas de 5000m e 3000m, mostrando sua incrível habilidade no atletismo. Outra conquista de ouro veio com Eduardo Radatz, que se destacou no Lançamento do Dardo.
LEIA TAMBÉM:
Wesley Fiúza Martins também marcou presença no pódio com uma medalha de ouro na prova de 1500m e uma de prata nos 800m.
Na categoria de medalhas de prata, Alex Yuri Boher brilhou no Lançamento do Dardo. Além disso, Vinicius Duarte mostrou sua velocidade e garra, conquistando a medalha de prata nos 1500m.
Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Otaviana Cândido, nas provas de 3000m e 3000m com obstáculos, e por Alex Yuri Boher, que também obteve sucesso no Arremesso do Peso.
Mais uma conquista histórica para o atletismo de Timbó, que enfatiza o fato de que todos os atletas presentes na competição são formados nas escolinhas locais da modalidade, tornando o feito ainda mais significativo e motivo de imenso orgulho para os treinadores.
Além dos medalhistas, a equipe timboense contou com a dedicação e empenho de outros atletas como Gabriel Piske, Vinicius Kroenke, Alan Matheus Santos, Luana Nass, Davi Jorge, Andrei Giacomozzi e Raul Vicenti.
Sugestão de pauta