Policiais precisaram arrombar a porta do veículo para retirar o condutor imprudente
No último domingo, 23 de julho de 2023, por volta das 22h00, uma ocorrência policial chamou a atenção no centro de Indaial.
Um homem de 48 anos foi preso após conduzir um ônibus de forma imprudente pela cidade, sendo detido na rua Emílio Odebrecht, no Bairro Nações.
A guarnição da Polícia Militar foi abordada por um condutor relatando o comportamento perigoso de um ônibus amarelo que desrespeitava as normas de trânsito, subindo em calçadas, destruindo arbustos e colocando pedestres em risco iminente.
Após receber as informações, a guarnição logo empreendeu esforços para localizar o veículo M.BENZ/OF 1113.
LEIA TAMBÉM:
O ônibus foi encontrado parado na Rua Emílio Odebrecht, número 59, em frente à loja Millium, no Bairro Nações, ocupando indevidamente ambas as pistas.
Diante da gravidade da situação, os policiais tentaram em vão ordenar que o condutor, acatasse suas ordens.
Após várias tentativas frustradas de diálogo, foi necessário utilizar técnicas de imobilização e arrombar a porta do ônibus para retirar o indivíduo de dentro.
Sinais de embriaguez
Ao realizar o teste do etilômetro, constatou-se que o motorista apresentava uma taxa de 1,05 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, muito acima do permitido.
Os sinais óbvios de embriaguez eram evidentes, incluindo fala arrastada, olhos vermelhos, vestes rasgadas e forte odor etílico. Vale ressaltar que uma garrafa de bebida aberta foi encontrada dentro do ônibus.
Dessa forma, os policiais deram voz de prisão ao condutor, que foi conduzido, algemado, à delegacia de polícia de Blumenau.
Por fim, o ônibus foi removido ao pátio, uma vez que não foi apresentado um condutor habilitado com a categoria “D”, exigida para conduzir veículos dessa natureza.
Se beber não dirija
A polícia de Indaial reforça a importância de respeitar as leis de trânsito, a fim de garantir a segurança de todos.
Dirigir sob a influência de álcool ou drogas é um ato irresponsável que coloca vidas em risco e resulta em consequências severas.
Sugestão de pauta