Condutor embriagado apresentou 0,82 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, 0,75 mg/L acima do permitido.
A madrugada desta quinta-feira, 20, não terminou bem para um homem de 36 anos, que foi preso por dirigir embriagado e com a carteira de habilitação suspensa.
O caso aconteceu por volta de 01h14min, na Rua Manoel Simão, no Bairro Nações, na cidade de Indaial.
A guarnição policial estava realizando uma barreira de fiscalização de trânsito quando abordou o veículo Ford Fiesta, de cor vermelha, conduzido pelo infrator.
LEIA TAMBÉM:
Furto é registrado em obra na cidade de Indaial
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e forte hálito etílico.
Condutor embriagado
Diante das suspeitas, foi solicitado ao condutor que realizasse o teste de alcoolemia. O primeiro teste resultou em 0,82 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões.
Após um intervalo de 15 minutos, o segundo teste foi realizado e indicou uma concentração de 0,81 mg/L de álcool.
Além de estar dirigindo embriagado, o homem já estava com sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa.
Diante desses fatos, os policiais deram voz de prisão ao infrator, que foi conduzido à delegacia de polícia civil de Blumenau para os procedimentos cabíveis.
Dirigir alcoolizado é crime
Dirigir sob influência de álcool ou droga é uma infração gravíssima, com penalidades que podem incluir multa, suspensão do direito de dirigir e até mesmo a prisão do infrator.
A Polícia Militar reforça a importância de conscientização e responsabilidade no trânsito, visando garantir a segurança de todos os cidadãos.
Sugestão de pauta