A apreensão aconteceu por volta das 17h56
Na tarde de terça-feira, 18, por volta das 17h56, a guarnição do Tático da Polícia Militar realizava um patrulhamento de rotina pela via do bairro Santa Terezinha, em Gaspar, quando avistou dois indivíduos suspeitos, já conhecidos pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas.
Os homens estavam fumando cigarros com odor semelhante a maconha, o que levou os policiais a realizar uma abordagem. Porém, durante a abordagem, os agentes solicitaram a permissão do proprietário da residência onde os suspeitos se encontravam para realizar uma busca no interior da casa. O proprietário consentiu e permitiu o acesso da guarnição à sua propriedade.
Logo ao entrar, os policiais se depararam com uma grande quantidade de maconha, acondicionada em pacotes grandes, sobre um armário. Diante da situação, um dos indivíduos tentou fugir, mas foi alcançado mais adiante por um dos membros da guarnição. Para detê-lo, o policial precisou usar a força necessária e, em seguida, algemá-lo.
LEIA TAMBÉM:
Após ser imobilizado e algemado, o suspeito afirmou não desejar ser preso novamente por tráfico de drogas. A guarnição conduziu-o de volta à residência, onde foi realizada uma busca mais minuciosa.
Drogas apreendidas em Gaspar
Dessa vez, foram encontrados 12 “tijolos” de maconha e mais duas buchas maiores da mesma substância, fracionadas para venda. Além disso, na residência, também estava presente a esposa de um dos indivíduos detidos. Os policiais solicitaram que ela esvaziasse os bolsos de sua roupa, encontrando outras duas buchas menores prontas para serem comercializadas.
Ao total, foram apreendidos 10 kg de maconha, além de R$2.029,00 em dinheiro e dois celulares, provavelmente utilizados para o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a guarnição solicitou o apoio de outra equipe policial para conduzir os suspeitos ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais. Em seguida, os indivíduos foram encaminhados à Central de Polícia para as medidas cabíveis.
Sugestão de pauta