Autor do crime, companheiro da vítima, fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia
Uma mulher de 26 anos foi ferida com um golpe de canivete nas costas durante uma discussão com seu companheiro, de 30 anos, na tarde de segunda-feira (17), na cidade de Apiúna, em Santa Catarina.
O suspeito fugiu e ainda não foi encontrado, enquanto a vítima passa bem após receber atendimento médico.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava em casa com seu companheiro e ambos começaram a discutir por motivo ciúmes.
Durante a briga, o homem teria se armado com um canivete e deferido um golpe na mulher, que foi atingida nas costas.
Após o ocorrido, o suspeito fugiu e não foi mais visto. A vítima, por sua vez, deslocou-se até um posto de saúde próximo, onde recebeu atendimento médico e passa bem.
LEIA TAMBÉM:
As autoridades policiais foram acionadas para atender à ocorrência e realizaram buscas pela região, mas até o momento o autor do crime não foi encontrado.
O caso foi registrado como uma possível tentativa de feminicídio e será investigado pelas autoridades competentes. O crime de feminicídio se configura quando uma mulher é morta em razão da sua condição de gênero, ou seja, por ser mulher.
Importância de Denunciar a Violência Doméstica
Este é mais um caso de violência doméstica que vem ocorrendo com frequência no estado de Santa Catarina, que já apresenta um aumento no número de feminicídios.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, somente no primeiro semestre de 2022, foram registrados 26 casos de feminicídio no estado, um aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano anterior.
É importante que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem seus agressores e busquem ajuda.
Denúncias podem ser feitas através do número 190 da Polícia Militar ou pelo telefone da Delegacia de Proteção à Mulher (48) 3224-0600. Também existe a possibilidade de buscar auxílio nos Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).
Sugestão de pauta