O roubo ocorreu em um estabelecimento comercial na rua Blumenau, no bairro Araponguinhas
PARANÁ – No dia 9 de julho de 2023, por volta das 17h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização de rotina no km 352.0 da BR-163, no município de Guaíra, no Paraná, quando deu ordem de parada a um veículo Fiat/Toro Ultra At9, de cor vermelha, com placa RLI2H**. O condutor do veículo não estava de posse dos documentos necessários, mas forneceu os dados para sua identificação pessoal.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o número do chassi do veículo era divergente do registro, indicando que o carro poderia ser produto de roubo. Após consultar os sistemas, foi verificado que o carro estava registrado como roubado sob a placa RXS9J**, com ocorrência registrada no dia 26 de junho de 2023, em Timbó, Santa Catarina.
É importante ressaltar que o condutor do veículo já havia sido preso pela PRF anteriormente, em 14 de maio de 2023, conduzindo outro veículo furtado. Na ocasião, ele foi detido, mas alegou ter permanecido apenas três dias encarcerado.
>>LEIA TAMBÉM:
Diante das informações obtidas, a PRF constatou a ocorrência, a princípio, de Receptação de Veículo. O veículo e o condutor, ileso, foram encaminhados à Polícia Civil de Guaíra, no Paraná.
Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga e para garantir a integridade física da equipe policial e do envolvido.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar todos os detalhes relacionados ao caso. A ação da PRF na apreensão do veículo roubado demonstra o comprometimento das autoridades na repressão ao crime e na garantia da segurança nas rodovias brasileiras.
Sugestão de pauta