Jackson Oswalt, da cidade de Memphis (EUA), construiu a peça de forma experimental e acabou batendo um recorde global
No ano de 2020, um jovem de 12 anos de idade, da cidade de Memphis, Tennessee, EUA, bateu um recorde global ao construir um fusor nuclear dentro de casa.
Jackson Oswalt entrou para o livro de recordes mundiais Guinness ao conseguir transformar sua peça em algo realmente funcional. Em entrevista, o jovem disse que cresceu construindo coisas com o avô e que se motivou a construir o fusor ao ver exemplos de outros jovens fazendo o mesmo. No caso, ele se inspirou em Taulor Wilson, que construiu o mesmo tipo de fusor aos 14 anos.
LEIA TAMBÉM:
Um fusor nuclear consome bastante energia, bem mais do que produz, porém é mais seguro do que o processo de fissão nuclear, utilizado atualmente pelo mundo. Grandes companhias estão tentando usar da fusão para criar energia 100% renovável para o futuro próximo. A China foi o primeiro país, até o momento, a conseguir reproduzir o processo em laboratório, mesmo por curto tempo.
Os pais de Oswalt demonstraram bastante insegurança e dúvida no começo, mas após umas pesquisas no Google e várias conversas com o filho, eles permitiram a façanha. O jovem explica o processo:
“Eu fui capaz de usar eletricidade para acelerar dois átomos de deutério juntos, para que eles se fundam em um átomo de hélio 3, que também libera um nêutron que pode ser usado para aquecer água e girar uma máquina a vapor, que termina produzindo eletricidade” – detalhou o jovem Oswalt.
Segundo o jovem, um professor de física conhecido da família o ajudou a se proteger de toda a radiação emitida no processo. Com isso, ele se tornou a pessoa mais jovem do planeta a construir um fusor nuclear, e em casa.
Novas informações apontam que, hoje, Jackson Oswalt dedica seu tempo para novas descobertas e façanhas.
Sugestão de pauta
1 comentário
Pingback: felina brasileira de 29 anos pode entrar para o Guinness – Misturebas News - Ideal News Today