Nesta quarta-feira, 5, um homem suspeito de estuprar três crianças no Pará foi preso em Chapecó. A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca Santa Casa), realizou uma operação policial e cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 26 anos.
Aliás, vale destacar que a delegada Carina Figueiredo liderou a ação policial. Sob o comando da delegada, a equipe policial prendeu o suspeito em Chapecó, Santa Catarina.
Primeiramente, em novembro de 2022, a mãe de uma das vítimas registrou a ocorrência que deu início às investigações. Durante o processo, ficou comprovado que o agressor havia abusado da própria filha, de uma sobrinha e de outra menor, filha da ex-enteada.
Além disso, os resultados das perícias e exames sexológicos foram chocantes: uma das crianças contraiu sífilis como consequência dos abusos sofridos.
LEIA TAMBÉM:
Por isso, diante dos laudos e das evidências de autoria, a Polícia Civil solicitou e obteve as prisões preventivas e as buscas, autorizadas pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
O suspeito estava foragido há meses e foi localizado pela equipe policial em Chapecó.
Sugestão de pauta