Droga em pó estava na Ala Oeste da residência, provocando o fechamento dela temporariamente
No último domingo (2), a Casa Branca ficou um pouco mais branca. Isso porque o Serviço Secreto da residência presidencial, localizada em Washington D.C., encontrou cocaína na Ala Oeste. Ela acabou fechada temporariamente para a retirada da substância e investigação.
Bombeiros também estiveram no local e confirmaram a substância, mas se recusaram a comentar com mais detalhes. De acordo com o Serviço Secreto, através de e-mail enviado para a imprensa, os bombeiros foram chamados para assegurar se o material era perigoso.
LEIA TAMBÉM:
Apesar do presidente Joe Biden não estar na casa no momento, todo o protocolo de segurança na Casa Branca é bastante rígido. Os estadunidenses estão sempre alertas para qualquer coisa que possa causar perigo ao presidente, especialmente dentro da residência oficial.
“Na noite de domingo, o complexo da Casa Branca foi fechado por precaução enquanto oficiais da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido, encontrado dentro de uma área de trabalho. O Corpo de Bombeiros de D.C. foi chamado para avaliar e rapidamente determinou que o item não era perigoso. Há uma investigação em aberto sobre a causa e a maneira de como a substância entrou na Casa Branca” – afirma o e-mail enviado por um porta-voz da residência presidencial.
A presença de cocaína em um local como a Casa Branca pode significar inúmeros cenários. Em todos, a segurança do presidente parece estar em cheque.
Sugestão de pauta