Notícias do Mundo

Venezuela: principal opositora de Maduro se torna inelegível por 15 anos

Anuncie!
Garanta já o seu!

Na sexta (30), a Controladoria Geral da União da Venezuela divulgou um ofício que torna inelegível, por 15 anos, a política María Corina Machado.

Venezuela: principal opositora de Maduro se torna inelegível por 15 anos
Foto: Divulgação

A política de 55 anos de idade era a principal opositora de Nicolás Maduro e favorita para concorrer às eleições presidenciais do ano que vem. De acordo com a Controladoria, a decisão veio com base em “irregularidades administrativas” do tempo em que María era deputada, entre 2011 e 2014.

Acesse!

LEIA TAMBÉM:

O governo venezuelano ainda acusa a política de participar de um suposto esquema de corrupção liderado por Juan Guaidó, ex-concorrente de Maduro nas últimas eleições do país.

Saiba mais!
Venezuela: principal opositora de Maduro se torna inelegível por 15 anos
Foto: Divulgação

Os EUA e a Organização dos Estados Americanos (OEA) protestaram contra a decisão do governo de Maduro. Ambos acusam a inelegibilidade de María como “inabilitações e interdições para se manter no poder”. Além disso, uma carta enviada por Washington afirma que o processo “priva o povo venezuelano de direitos políticos básicos”.

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, criticou duramente a Venezuela. Segundo ele, “nenhuma autoridade administrativa deve retirar os direitos políticos de qualquer cidadão”.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo