Localizado na cidade de Kramatorsk, o último grande ponto controlado pelos ucranianos, o restaurante ficou em pedaços e deixou muita gente soterrada
Na noite de terça (27), um restaurante na cidade de Kramatorsk, Ucrânia, foi bombardeado de surpresa enquanto as pessoas jantavam. Mísseis terra-ar S-300 da Rússia atingiram em cheio o local, deixando, até o momento de escrita desta matéria, 10 mortos e 60 feridos.
Militares, civis e serviços de saúde chegaram rapidamente ao local e fizeram um cerco de resgate. Sobreviventes testemunharam para a imprensa local:
“Há muitas pessoas lá embaixo, há crianças debaixo dos escombros!” – alertou Ievguen, em choque.
“Eu estava lá, em pé, e fui soterrado. Tive sorte de conseguir sair” – contou o chef Ruslan, que trabalhava no local.
“Eles não conseguiram tirá-lo dos escombros, ele está coberto! As telhas caíram sobre ele!” – lamentou Natalia, que perdeu o meio-irmão Nikita, de 23 anos.
“Os homens me disseram que ouviram um avião voando. Houve um assobio e depois uma explosão” – relatou o soldado “Fantasma”, que estava nos arredores.
LEIA TAMBÉM:
Pavlo Kyrylenko, governador regional, esteve presente no local da tragédia para observar os estragos e dar suporte às famílias. Segundo ele, as Forças Armadas registraram o impacto de dois mísseis no local.
A cidade de Kramatorsk possui 150.000 habitantes e se encontra a oeste de Bakhmut, onde ocorreu a batalha mais sangrenta de toda a guerra.
Sugestão de pauta