O autor exigiu que ninguém encostasse em seu carro.
Na última terça-feira (27), por volta das 16h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de falsa identidade, desacato e desobediência em Pomerode. O fato aconteceu na rua Presidente Costa e Silva, no bairro Testo Rega.
De acordo com as informações, a guarnição em rondas abordou o veículo VW Gol, com placas BEL1J69, conduzido por homem de 27 anos. Após ter parado, foi solicitado a ele o documento de habilitação e por não portar, informou os dados para consulta no sistema.
Depois de pegar a identificação e de posse dos dados da CNH, a guarnição realizou uma notificação de trânsito para o condutor. Porém diante da situação que este condutor se apresentava, foi solicitado apoio de outra guarnição.
Posteriormente, com a chegada do reforço, foi solicitado que o abordado repetisse alguns dados porém não soube soletrar o nome da suposta mãe. A guarnição continuou solicitando os dados para confirmação da identidade e diante de algumas divergências, o condutor assumiu que passou o nome do seu tio pois não era habilitado. Ele informou que está concluindo a habilitação e não queria ter que refazer.
• LEIA TAMBÉM: MPSC nega recurso e mantém condenação de corretor de Pomerode por venda de lote
A guarnição notificou o condutor, e estava lavrando o referido termo circunstanciado em desfavor dele, quando então tentou impedir que seu veículo fosse guinchado. O autor exigiu que ninguém encostasse em seu carro e desacatou a guarnição dizendo:
”Todos são FDP, vagabundos, e vão se f*der. Eu não tenho medo de cadeia porque já fui preso outras vezes”.
O veículo foi removido conforme o manual de fiscalização de trânsito.
Sugestão de pauta