O policial felizmente conseguiu pular para não ser atingido.
Na tarde do último domingo (25), por volta das 16h37, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de embriaguez ao volante, agressão e tentativa de homicídio em Timbó O fato aconteceu na rua São Paulo, no bairro Capitais.
De acordo com as informações, a guarnição estava realizando uma operação no trânsito quando visualizou um homem dirigindo um Fiat/Uno em alta velocidade. Ao ser emanada a ordem de parada, o condutor não aceitou e jogou o veículo em direção ao policial.
O policial felizmente conseguiu pular para não ser atropelado e logo após isso foi realizado o acompanhamento do autor dos fatos. Ele foi abordado na rua Aristiliano Ramo, estava bastante exaltado e não quis descer do veículo.
Diante da situação apresentada, foi realizado o uso progressivo da força pela guarnição, haja vista que resistiu a ação policial, sendo necessário o uso de algemas. As algemas são para preservar a integridade física da guarnição e do autor e fundado receio de fuga.
Posteriormente, foi constatado pelos policiais que o homem de 33 anos havia ingerido bebida alcoólica, pois apresentava sinais claros de embriaguez. Foi encontrado latinha de cerveja no interior do carro. O autor recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
No interior do veículo também havia uma mulher de 53 anos. Ela manifestou interesse em representar contra seu companheiro pelas vias de fato ocorrida no interior do carro.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso após invadir a casa da mãe e descumprir medida protetiva em Indaial
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de tentativa de homicídio contra agente público, embriaguez ao volante, e resistência. Ele também irá responder pelo crimes de vias de fato e violência doméstica.
Por fim, o autor foi conduzido a delegacia de Polícia civil de Blumenau afim de serem tomadas as providências cabíveis e o veículo recolhido ao pátio de guincho conveniado.
Sugestão de pauta