Neste sábado, 24 de junho, a cidade de Timbó se prepara para receber a Festa pela Diversidade, um evento que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT. A programação terá início às 15 horas, com concentração em frente ao bar Latino Americano. No local, haverá uma roda de conversa, uma passeata e a abertura do bar para a celebração.
Uma das participações especiais do evento será a presença das “Mães do Amor em Defesa da Diversidade”, uma ONG que tem como objetivo principal promover a aceitação e o respeito à comunidade LGBT. As mães irão compartilhar suas experiências e discutirão números e estatísticas relacionados à violência contra a população LGBT. Diante disso, buscar conscientizar sobre a importância da informação e do acolhimento na luta contra o preconceito.
Rosane Magaly Martins, presidente da ONG, destaca a relevância da iniciativa no combate à LGBTfobia. Aliás, também enfatiza que o preconceito pode ser superado por meio da informação e da criação de um ambiente acolhedor. Sem dúvida, a roda de conversa será um espaço para promover a aceitação e o respeito, mostrando que a diversidade é um valor a ser celebrado.
LEIA TAMBÉM:
Além do foco na comunidade LGBT, a roda de conversa também abordará temas relacionados ao preconceito. Seja ele enfrentado por migrantes, pessoas com deficiência (PCDs), negros ou mulheres. Portanto, a falta de representatividade e a desigualdade enfrentada por essas minorias serão discutidas. Bem como, destacar a importância da conscientização e da luta por igualdade e justiça social.
A roda de conversa terá início às 16 horas, seguida pela passeata às 17h30. Assim sendo, vale lembrar que o bar Latino Americano, fica situado na rua Blumenau, nº 57.
Por fim, a iniciativa busca promover um espaço de diálogo e reflexão, proporcionando um ambiente de respeito e celebração da diversidade em Timbó.
Sugestão de pauta