Após uma jornada inesquecível em diversas cidades catarinenses desde fevereiro, o Festival Catarinense de Dança 2023 chegou ao seu ápice no último final de semana, em Concórdia.
Sobretudo, vale destacar que o Grupo Andreia Mendes se consagrou como o grande destaque do evento. Aliás, o grupo estava representando a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.
O Grupo Andreia Mendes trouxe para Timbó o grande prêmio, consagrando-se como o grande vencedor do festival. Além de ganhar na etapa de Blumenau, o grupo também recebeu os prêmios de Escola Destaque e Melhor Grupo.
Além disso, os jurados reconheceram a energia contagiante e a perfeição de suas performances, bem como destacaram a originalidade e a técnica impecável do grupo.
Com mais de 3.000 bailarinos competindo com 600 coreografias e 200 grupos inscritos em todas as etapas, o festival atraiu talentos de todas as idades e regiões do estado.
Primeiramente. a competição iniciou em fevereiro, na cidade de Blumenau. Em seguida, o Festival Catarinense de Dança passou por Lages, Chapecó, Balneário Camboriú, até culminar em Concórdia.
O evento, promovido pelo Governo do Estado – Programa de Incentivo à Cultura e Fundação Catarinense de Cultura, contou com o patrocínio de importantes empresas, como Havan, Passarela Supermercados, Laticínios Tirol, Grupo Pegoraro e Lider Farma.
LEIA TAMBÉM:
- Café Colonial Beneficente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial reúne mais de 400 pessoas
Além disso, contou com a realização do Instituto Phoenix, com produção da Dance & Concept Brasil. O Festival também recebeu o apoio das prefeituras de Blumenau, Lages, Chapecó, Balneário Camboriú e Concórdia.
O Festival Catarinense de Dança 2023 consolidou-se como um evento de grande relevância para a cultura do estado, promovendo a arte da dança e revelando talentos promissores. Além disso o compromisso do festival em reconhecer e valorizar o trabalho dos bailarinos, coreografias e grupos participantes.
Sugestão de pauta