A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, cumpriu mandado de prisão temporária contra um suspeito de usar fotos íntimas para cometer extorsão. A prisão aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau.
Primeiramente, a vítima, um homem de 27 anos, relatou que publicou um anúncio num site de classificados, na categoria encontros casuais. Na publicação, ele descreveu suas características e pretensões.
Em seguida, após receber o contato do autor, a vítima iniciou uma conversa pelo aplicativo de mensagem WhatsApp. Durante a troca de mensagens, a vítima e o autor trocaram fotos íntimas.
Depois, o autor passou a exigir R$ 200 para não divulgar as fotos, valor pago pela vítima. No entanto, o autor exigiu mais R$ 800,00, valor que a vítima não pagou.
Após diligências, foi possível identificar e localizar o suspeito. Por isso, os policiais apresentaram ao Poder Judiciário o pedido de prisão temporária do investigado, bem como de busca e apreensão domiciliar.
Após o deferimento das ordens judiciais, os policiais deram sequência. Durante o cumprimento das ordens, os agentes apreenderam um computador e um celular para análise.
LEIA TAMBÉM:
Durante o interrogatório, o autor da extorsão confirmou a prática do crime, bem como disse exigir dinheiro da vítima por estar desempregado.
Além disso, ele também afirmou que estava arrependido desse que foi um fato isolado em sua vida.
Por isso, após os esclarecimentos necessários, o Delegado de Polícia Ronnie Esteves entendeu que não havia mais motivos para postergar a prisão temporária e apresentou a revogação, aprovada pelo Ministério Público.
No entanto, segundo as informações da Polícia Civil, a investigação prossegue, porém com o autor em liberdade.
Sugestão de pauta