Com a ferramenta, criadores de conteúdo podem fazer enquetes, compartilhar posts e enviar mensagens diretas aos seguidores
Na quinta (15), o Instagram liberou mundialmente o recurso de canais, inspirado no concorrente Telegram. Através da ferramenta, criadores de conteúdo poderão compartilhar posts, criar enquetes, enviar áudios e mensagens diretamente aos seguidores.
A principal intenção do recurso de canais é promover um contato mais próximo entre um criador e seus seguidores. Inúmeros artistas pelo mundo já estão utilizando a ferramenta, que ainda aumenta o alcance dos conteúdos sem precisar pagar para impulsionar publicações.
LEIA TAMBÉM:
Um exemplo utilizado pelo Instagram é de um artista musical. Nas imagens, ele cria enquetes com seus seguidores sobre onde deve realizar o próximo show da turnê, assim como compartilha vídeos e áudios sobre seu trabalho.
No entanto, apenas os donos dos canais poderão enviar mensagens, ficando restrito aos seguidores somente reagir à elas, votar e acompanhar.
Quando um canal é criado, ele aparece fixo ao perfil do criador. Eles podem ser promovidos para alcançar mais pessoas (recurso provavelmente pago). Links de convite também estão permitidos para envio, semelhante aos links para grupos do WhatsApp.
Sugestão de pauta