Em uma operação conjunta, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e a Polícia Federal realizaram uma apreensão milionária em Garuva.
Na noite de terça-feira, 13, os policiais apreenderam quase 300kg de pasta base de cocaína, avaliados em mais de R$ 30 milhões.
A ação ocorreu em uma empresa de logística, onde foram encontradas diversas caixas contendo entorpecentes.
Primeiramente, após receber informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a guarnição se dirigiu ao local. Lá, os policiais constataram a presença de inúmeras caixas com drogas dentro de um container no pátio da empresa.
A advogada da empresa de logística entrou em contato com o delegado da Polícia Federal para relatar o ocorrido, e o apoio da Polícia Militar foi solicitado.
Durante a vistoria, os policiais militares apreenderam um total de 15 caixas, contendo 271 tabletes de pasta base de cocaína.
Ao todo, a equipe realizou a apreensão de 295,590 quilos do entorpecente. No entanto, o responsável pela empresa não soube informar a identidade do proprietário da droga.
Em seguida, os agentes encaminharam o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal. Além disso, estima-se que o valor aproximado da carga confiscada seja de R$ 35 milhões.
LEIA TAMBÉM:
Das 15 caixas apreendidas, 14 continham 18 tabletes de cocaína em forma de pasta base, enquanto uma caixa continha 19 tabletes.
Na delegacia, a equipe realizou teste preliminar utilizando o “narco teste”. Por fim, os policiais, a partir do teste, confirmaram a presença de cocaína no material apreendido, reforçando a natureza ilícita da substância.
Sugestão de pauta